Morre Anderson Sandes: Luto no Jornalismo do Ceará.

É com profundo pesar que a Associação Cearense de Imprensa (ACI) lamenta informar o falecimento do jornalista José Anderson Freire Sandes, ocorrido nesta segunda-feira, 11 de setembro. Ele foi sócio e um dirigente ativo e dedicado à nossa instituição.

Anderson Sandes, Mestre em Letras pela Universidade Federal do Ceará (2001-2004) e Bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1975-1979), deixou uma marca indelével na área jornalística e na educação. Com paixão e excelência, ele serviu como editor do Caderno de Cultura e Variedades do Jornal Diário do Nordeste (Fortaleza-CE) por 28 anos, contribuindo significativamente para a promoção da cultura e das artes em nosso estado. Desde 2010, desempenhava um papel fundamental como professor do Curso de Jornalismo na Universidade Federal do Cariri – UFCA, tendo também ocupado a função de Coordenador de Comunicação Institucional de novembro de 2013 a outubro de 2016.

Neste momento de profunda tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos, aos colegas de jornada e aos alunos de José Anderson Freire Sandes.

O velório ocorrerá amanhã, terça-feira, 12/9, no Jardim Metropolitano, a partir das 8h, com a missa marcada para as 10h, seguida pelo sepultamento às 10h30.