Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará anuncia lançamento do Prêmio de Jornalismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará anunciou o lançamento do I Prêmio de Jornalismo, uma iniciativa que visa reconhecer e premiar produções jornalísticas que abordem a arquitetura e o urbanismo, bem como sua relevância para o bem-estar da sociedade no estado do Ceará. Este prêmio será realizado em nível estadual e irá celebrar as melhores contribuições jornalísticas produzidas dentro do estado, enfatizando a importância da arquitetura e urbanismo.

Para a primeira edição deste prêmio, serão aceitos trabalhos que tenham sido publicados entre 01 de janeiro e 02 de outubro de 2023. Essa oportunidade é aberta a jornalistas que estão devidamente registrados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e cujas produções enfocam o campo da profissão ou explorem aspectos relacionados à arquitetura e urbanismo no contexto cearense.

O concurso abrange diversas categorias de mídia, incluindo jornalismo impresso (matérias em jornais, revistas, portais e sites de notícias sediados no Ceará), radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo. As produções submetidas nessas categorias devem focar exclusivamente no exercício da profissão ou na área de arquitetura e urbanismo no estado do Ceará.

Os prêmios totalizarão R$ 50 mil em valor, sendo distribuídos R$ 8 mil para os primeiros colocados e R$ 4,5 mil para os segundos colocados em cada uma das categorias mencionadas. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores receberão certificados de reconhecimento pela sua contribuição.

Esta é uma excelente oportunidade para jornalistas e profissionais da área de comunicação explorarem e reconhecerem o impacto da arquitetura e urbanismo na sociedade cearense.

As inscrições estarão abertas até o dia 3 de outubro de 2023 e serão feitas online. O edital completo do Prêmio, incluindo detalhes sobre critérios de inscrição e avaliação, pode ser acessado no seguinte link: [https://transparencia.cauce.gov.br/?page_id=259](https://transparencia.cauce.gov.br/?page_id=259).