Diretoria da ACI participa de evento sobre sustentabilidade do Jornalismo e encontro de jornalistas de imagem e profissionais de Comunicação

Diretores e diretoras da Associação Cearense de Imprensa (ACI) participam, de 25 a 27 de novembro, do Seminário Nacional Sustentabilidade do Jornalismo e II Encontro Estadual dos Jornalistas de Imagem e Profissionais de Comunicação do Ceará (II EEJIC). Os eventos acontecem de modo híbrido, com a parte presencial realizada no auditório do Sebrae Ceará.

As atividades contam com a participação da 1ª secretária da ACI, Angela Marinho, do 2º secretário Antonio Lima Júnior, do diretor de Atividades Sociais e Culturais, Salomão de Castro, e da diretora executiva Paula Bandeira. Associados da entidade também acompanham a programação.

As atividades são organizadas pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce).

Na programação, uma conferência de abertura e três painéis temáticos que abordarão a as demandas e direitos dos jornalistas de imagem (repórteres fotográficos e cinematográficos, ilustradores e diagramadores) e os desafios do financiamento do jornalismo no Brasil, que passa pela criação do Fundo Nacional de Apoio e Fomento ao Jornalismo (Funajor) e pela taxação das grandes plataformas digitais.