ACI PROMOVE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) celebra a luta internacional das mulheres em evento público no próximo sábado (11). Intitulado de #8M ACI – Mulheres da Imprensa na Luta, o ato transversaliza entre um bate papo de mulheres da imprensa cearense de diferentes áreas, além do encontro festivo e resistente de um um grupo de samba composto exclusivamente por artistas mulheres.

Além da participação das sócias e mulheres da imprensa, convidadas trarão abordagens distintas dos seus cotidianos profissionais. A roda contará as jornalistas Eugênia Cabral, empresária e professora de comunicação, a coordenadora do curso de jornalismo da UFC e apresentadora do podcast As Cunhãs, Kamila Fernandes, a repórter na rádio O POVO CBN e editora-chefe no programa Trem Bala da TV Ceará Germana Pinheiro, a repórter e apresentadora da TV Cidade, Emanuella Braga e a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro. A conversa será mediada pela âncora da Jovem Pan News Fortaleza e apresentadora da TV Ceará, Carla Soraya, que também trará sua experiência de anos de atuação no jornalismo nacional.

De acordo com Paula Bandeira, diretora da ACI, coordenadora do evento e grande militante da luta feminista, essa celebração serve como olhar de atenção aos desafios postos ao gênero, como também uma oportunidade de integrar a luta com afeto, festividade e conteúdo. ‘’Assim como toda profissão, as mulheres da imprensa enfrentam as mesmas lutas diárias. Essa conversa visa o fortalecimento e a integração dessa mulherada que faz a imprensa cearense. E, como não pode ser diferente, também festejaremos em samba como forma básica de resistência’, completa. 

A programação iniciará às 8h30h com a roda de conversa ‘’Mulheres da Imprensa na Luta’’. Nesse momento as convidadas discutirão sobre suas experiências vividas na atuação profissional e o desafio posto entre as desigualdades de gênero. Logo após o bate papo, teremos uma apresentação cultural com o trio feminino de samba ‘’Flor de Sal’’, além do serviço de comidas e bebidas aos presentes. 

2 comentários em “ACI PROMOVE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

  1. Parabéns à ACI pela realização do evento, mais que justo e oportuno. Abraço em toda a Diretoria, João Gomes

Comentários encerrados.