Nota de Pesar

A Associação Cearense de Imprensa lamenta, com profundo pesar, a perda da jornalista e sócia da entidade, Déborah Lima. Na ACI, Déborah teve um papel importante ao exercer o cargo de Diretora de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atualmente ocupava o cargo de assessora de imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam). Anteriormente, exerceu a função de repórter de Política no jornal O POVO, onde se licenciou para um mandato sindical. Além disso, acumulou experiência em diversos veículos de comunicação, incluindo a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários, jornal O Estado, Pró-Produções, Rede Record, TV Ceará, Rede TV e rádios CBN, Extra, RCN, AM do POVO e Universitária FM. Seus méritos profissionais foram reconhecidos com vários prêmios, entre eles o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Durante dois mandatos como presidente, Déborah liderou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), dedicando-se incansavelmente à causa de moralizar a profissão. Ela enfrentou os desafios jurídicos impostos por empresas que negavam, por exemplo, o reconhecimento dos jornalistas de rádio e TV como profissionais de jornalismo. Sua atuação foi crucial na defesa dos direitos trabalhistas, unindo os profissionais em torno das batalhas históricas da categoria, seja por meio de conscientização política ou através de congressos e eventos culturais que marcaram sua gestão.

Neste momento de tristeza, nos despedimos de uma verdadeira guerreira que deixou uma grande marcar em nossas vidas e na história do jornalismo cearense. Déborah será lembrada com carinho e gratidão por tudo que representou para os jornalistas do Ceará. Que sua memória seja um legado inspirador para todos nós. Embora nossos corações estejam em luto, eles também estão cheios de memórias e afeto pelos momentos compartilhados ao longo de sua jornada.

Aos familiares e amigos da jornalista, nosso mais profundo pesar. E a Déborah, nossa eterna gratidão!