ABI realiza eleição nesta sexta-feira (29/04)

Nesta sexta-feira (29/04), entre 10 horas e 20 horas, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) realizará eleições, de forma virtual, para escolher a Diretoria, o Conselho Consultivo, o Conselho Fiscal e para renovar um terço dos integrantes do Conselho Deliberativo. Ainda por questões sanitárias impostas pela Covid-19, não haverá urna na sede da entidade e, tampouco, apuração presencial. Os associados poderão votar através de seus computadores PCs, celulares, tabletes, notebooks ou laptops.

Duas chapas estão inscritas (Nominata chapas).

Para facilitar a eleição, a Comissão Eleitoral juntamente com a empresa que prestará os serviços técnicos que possibilitarão o voto eletrônico antecipam o passo a passo de como você irá participar desta votação.

IMPORTANTE: O texto que segue abaixo tem a finalidade única e exclusiva de familiarizar os associados com a votação virtual. No dia da eleição, 29 de abril (sexta-feira), todos os que estiverem em dia com a instituição, receberão novamente essas mesmas informações. Só que aí já valendo o voto.

1) Na hora de votar pela internet, o associado deverá acessar as instruções do e-mail que será enviado, no dia da eleição, para o seu endereço eletrônico. Você também poderá votar pelo site da ABI, clicando no banner, localizado no lado direito superior da tela, onde estará escrito “Eleições 2022, vote agora”.

2) Feito isso, abre-se uma outra tela onde haverá três campos a serem preenchidos. Neles, o eleitor deverá escrever o CPF, o número da matrícula e o seu “Código/Senha”, enviados, na véspera da eleição, através de e-mail específico para aqueles que estão aptos a votar.

3) Ao preencher esses três campos, uma nova tela se abrirá com os nomes das chapas, que concorrem à eleição. Após escolher a chapa, o associado deverá clicar no botão “votar”.

4) Uma mensagem de confirmação, com um código único, deverá aparecer.

5) Anote esse código, caso queira verificar, futuramente, sua opção.

Pronto, sua participação no processo eleitoral estará concluída.