ABI lança campanha de financiamento coletivo

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) está lançando uma campanha nacional em emissoras de TV, rádios, jornais e nas redes sociais, para arrecadar fundos e ajudar a garantir a sobrevivência de uma instituição centenária, sempre comprometida com as lutas em defesa dos direitos democráticos e das liberdades de expressão e imprensa. Para isto, a ABI criou um site específico para receber doações  e fornecer informações detalhadas sobre como fazer o cadastramento e efetuar as contribuições: www.catarse.me/abi.

Entidade sem fins lucrativos, com 112 anos de história, a ABI enfrenta grave situação financeira. A campanha “A ABI precisa da sua ajuda”  visa superar a atual dificuldade. A crise da economia brasileira, agravada pela pandemia do coronavírus, contribuiu para reduzir drasticamente as principais fontes de receitas da instituição.

A ABI precisa dessa contribuição para manter funcionando a Casa do Jornalista, e possibilitar a regularização dos salários, dos compromissos tributários, bem como para viabilizar a modernização dos auditórios, da biblioteca, dos elevadores e dos sistemas elétrico e de proteção contra incêndios. 

A campanha convida a sociedade a ser uma espécie de sócio torcedor da ABI, com contribuições mensais a partir de R$ 40,00, durante um determinado período, definido pelo assinante. Este apoio será fundamental para a manutenção e o fortalecimento da instituição. 

A campanha “A ABI precisa da sua ajuda” foi generosamente idealizada e desenvolvida pelo publicitário Lula Vieira, sem custos para a ABI. Ela já conta com apoio de artistas – entre músicos, cantores, compositores, atores -, intelectuais, advogados, e profissionais renomados de demais categorias, que deixaram suas mensagens gravadas em vídeos, e que podem ser assistidas na internet, no site da ABI.