ACI

Fundada em 1925

Acesse nossas redes sociais:

Artigo: Despedida ao amigo José Mário Pinto

Artigo: Despedida ao amigo José Mário Pinto O desaparecimento do ilustre jornalista, ocorrido no final de janeiro,  surpreendeu os colegas e outros amigos que privaram de sua amizade. A nossa caminhada para o jornalismo começou no Centro Estudantal Cearense, quando ali pontificamos sob a batuta do líder Francisco Vasconcelos de Arruda (Chico Arruda).

 

No jornalzinho da agremiação estudantil escrevemos as nossas primeiras produções literárias. Poucos anos depois, voltamos a nos encontrar na redação do O POVO, onde ele cuidava de uma seção sobre assuntos militares e depois no turismo. Era o ano de 1957.

 

Quando chefiava o gabinete do prefeito José Walter Cavalcante, no ano de 1968, concorremos  com reportagem-prêmio de viagem, promovido pelo Ministério da Aeronáutica, ele pelo Jornal das Multidões e eu pela Gazeta de Notícias. Classifiquei-me em primeiro lugar e ele no segundo. Declinou da viagem em virtude de seus afazeres na dita chefia. Quando fui distinguido pela Grande Loja Maçônica do Ceará no ano de 1997, com uma homenagem alusiva aos meus 40 anos de imprensa, o distinto amigo muito honrou-me com sua presença ao evento.  A Associação Cearense Imprensa-ACI, entidade que presidi, ora expõe num painel o periódico maçônico (Mosaico) que cobriu o evento.

 

Zelito Magalhães

zelito.magalhaes@hotmail.com


Rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar - Centro
CEP: 60.025-130 - Casa do Jornalista
Edifício Perboyre e Silva. Fone: (85) 3226.6260 - 3226.6787 www.acimprensa.com.br