ACI

Fundada em 1925

Acesse nossas redes sociais:

ACI sedia entrega do Prêmio Adpec de Jornalismo

ACI sedia entrega do Prêmio Adpec de JornalismoA Associação Cearense de Imprensa sediou, nesta segunda-feira (18/12), a solenidade de entrega do I Prêmio Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará de Jornalismo. Com três categorias, os prêmios foram concedidos aos três primeiros colocados, resultando em nove reportagens premiadas.

A série do jornal O Povo que mostra a realidade de presos provisórios que ficam detidos mais tempo do que deveriam, do repórter Igor Cavalcante, ganhou ontem o primeiro lugar da categoria Impresso. Com a matéria Histórias e Conflitos de quem precisa de Justiça, de Germana Pinheiro, a Rádio O Povo CBN também foi contemplada, ficando com o terceiro lugar na categoria Radiojornalismo.

Na categoria Jornalismo Impresso, além do jornal O Povo, o Diário do Nordeste ganhou a segunda e a terceira colocações, com conteúdos dos repórteres Emanoela Campelo e de Nícolas Menezes, respectivamente.

Radiojornalismo e Telejornalismo – Na categoria Radiojornalismo, o primeiro lugar foi para Jocasta Pimentel e Roberta Farias, da rádio Dom Bosco. A equipe vencedora recebeu os prêmios das mãos do presidente da ACI, Salomão de Castro. Na segunda colocação, ficou Alex Sandro da Silva, da rádio 810 Verdinha. No Telejornalismo, os vencedores foram as equipes comandadas por Lyana Ribeiro, da TV Diário, Suely Frota, da TV Assembleia, e Chagas Leal Mota, da TV Verdes Mares.

Com o objetivo de valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso com a cidadania, a educação em direitos e os direitos humanos, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) buscou, com o prêmio, aproximar os jornalistas das práticas executadas pelos defensores públicos, na crença de que a atuação positiva dos defensores públicos, aliada ao indispensável trabalho da imprensa, pode transformar realidades.

WhatsApp Image 2017-12-19 at 09.09.39


Rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar - Centro
CEP: 60.025-130 - Casa do Jornalista
Edifício Perboyre e Silva. Fone: (85) 3226.6260 - 3226.6787 www.acimprensa.com.br