ACI

Fundada em 1925

Acesse nossas redes sociais:

ACI reafirma parceria com Agência da Boa Notícia nos dez anos do Prêmio Gandhi de Comunicação

ACI reafirma parceria com Agência da Boa Notícia nos dez anos do Prêmio Gandhi de ComunicaçãoRealizado em sua décima edição, nesta quinta-feira (23/11), o Prêmio Gandhi de Comunicação, desenvolvido pela Agência da Boa Notícia, agraciou vencedores em onze categorias. Com a proposta de estimular projetos jornalísticos de profissionais e estudantes voltados à cultura da paz, a premiação é realizada em parceria entre a Agência da Boa Notícia e instituições parceiras, dentre as quais a Associação Cearense de Imprensa (ACI).

 

Nesta edição, a parceria entre a ACI e a Agência foi reafirmada. O presidente da Associação Cearense de Imprensa, Salomão de Castro, atuou como um dos jurados do prêmio, bem como a sócia da entidade Marina Valente. Já a diretora da ACI Angela Marinho também é uma das dirigentes da Agência da Boa Notícia e uma das organizadoras do prêmio.

 

“É importante que iniciativas como o Prêmio Gandhi sejam estimuladas, pois elas fazem com que a própria atividade jornalística volte o seu olhar para questões relacionadas aos direitos humanos e às questões de relevância social que são permanentes”, avalia o presidente da ACI Salomão de Castro.

 

Confira a relação completa dos ganhadores do Prêmio Gandhi 2017:

CATEGORIAS PROFISSIONAIS

JORNALISMO IMPRESSO: Isabel da Silva Costa, Daniela Nogueira, Rômulo Costa, Helaine Oliveira, Lucas Mota, Aline Vidal, Adriana Nunes e Mateus Dantas, pelo Jornal O Povo com a série Especial Educação Inclusiva.
TELEJORNALISMO: Aline Oliveira, da TV Verdes Mares e sua equipe formada por Eulália Camurça, Camila Lima, Ricardo Nunes, Tiago de Melo, Nilton Alves, Ranilson Sales e Suzy Costa, com a matéria Adotar, Doar, Amar.

RADIOJORNALISMO: Fatima Abreu da FM Assembleia e sua equipe formada por Tarciana de Queiroz Mendes Campos, Rinald William de Sousa Ribeiro, Nabucodonosor Carneiro de Queiroz e Jorge Luiz Costa Lima com a matéria Que Cor Tem Sua Vida?

FOTOJORNALISMO: Raimundo Nonato Duarte Rodrigues do Diário do Nordeste com a foto/matéria Rebentos da Seca (Ensaio).

PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Victor da Rocha Mendonça, Mateus Cândido e Carolina Mapurunga da 100 Graus Comunicação, com a campanha Não Fique Parado: Denuncie Violência Contra Mulher.

JORNALISMO PARA INTERNET: Ethel de Paula Gouveia com a série de reportagens Esticadores de Horizontes, da Agência Adital. A equipe foi composta por Padre Ermanno Allegri, Adriana Santiago, Benedito Teixeira e Alexandre dos Santos Silva.

CATEGORIA ESTUDANTE

JORNALISMO MÍDIA ELETRÔNICA: Iury Figueiredo Campos da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a equipe formada por Marcelo Andrey Monteiro de Queiroz, Ana Beatriz Leite de Souza, Filipe Pereira da Silva, Isabela Arraes Medeiros, Carlos Eduardo Pereira Freitas, Larissa Pereira dos Santos e Michel Miron de Melo, com a produção Além dos Muros.

JORNALISMO MÍDIA IMPRESSA: Larissa da Costa Pacheco da Universidade de Fortaleza (Unifor) com a reportagem “ Parto Normal ou Cesária?”, publicada na Revista A Ponte.

PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Rafael Souza Moreira e Werlison Breno Andrade da Silva do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com o trabalho intitulado “Demarcação Já”.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): Leticia Alves Chagas e Larissa Wenya Sousa Alcântara da Universidade Federal do Ceará (UFC), autoras do documentário CO.NHE.CER – Histórias e Relações com Jovens e Adultos.

CATEGORIA PRODUTOR DE CONTEÚDO ONLINE: Rafael Luís Azevedo com a série de reportagens Futebol atrás das grandes, site Verminosos por Futebol. A equipe é composta por Larissa Cavalcante e Adriano


Rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar - Centro
CEP: 60.025-130 - Casa do Jornalista
Edifício Perboyre e Silva. Fone: (85) 3226.6260 - 3226.6787 www.acimprensa.com.br