ACI

Fundada em 1925

Acesse nossas redes sociais:

ACI participa de encontro que debate papel da imprensa no controle social

ACI participa de encontro que debate papel da imprensa no controle socialA Associação Cearense de Imprensa (ACI) integrará o III Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que será realizado no próximo dia 14 de setembro, no plenário do Edifício 5 de Outubro. O evento, que tem como tema Comunicação e Ouvidoria: um olhar para o cidadão, visa discutir práticas, estabelecer diretrizes e compartilhar experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão do governo.

 

 

Na programação, o presidente da ACI, jornalista Salomão de Castro, atuará como debatedor no painel cujo tema é “O papel da imprensa no controle social”, a partir das 10h30min. Com palestra do diretor editor do jornal Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, o tema terá também como debatedor o jornalista Moacir Maia, assessor de comunicação da Prefeitura de Fortaleza.

De iniciativa do conselheiro substituto e ouvidor do TCE Ceará, Itacir Todero, o encontro é destinado a membros de Cortes de Contas brasileiras, gestores, servidores públicos e a sociedade civil. A palestra de abertura será proferida pelo assessor de Comunicação da Semace, Alberto Perdigão, sobre “Novos desafios da cidadania ativa e democracia participativa”. Também será debatido o tema “Autônomas x obedientes: as ouvidorias em debate”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de setembro, por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC): http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/previstos

 

 


Rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar - Centro
CEP: 60.025-130 - Casa do Jornalista
Edifício Perboyre e Silva. Fone: (85) 3226.6260 - 3226.6787 www.acimprensa.com.br