ACI

Fundada em 1925

Acesse nossas redes sociais:

ACI apoia livro de perfis relacionados à imprensa cearense

ACI apoia livro de perfis relacionados à imprensa cearenseA Associação Cearense de Imprensa (ACI) informa aos seus sócios e à sociedade que o livro Legados Inesquecíveis – de amor cearense, de autoria do jornalista José Augusto Lopes, será lançado no dia 26 de abril, a partir das 17 horas, no Ideal Clube. A obra, que conta com o apoio institucional da ACI, traz perfis de quase 50 personalidades, dentre jornalistas, políticos, empresários e intelectuais, que contribuíram para a nossa imprensa.

 

Em janeiro passado, José Augusto esteve com a diretoria da ACI, quando uma oportuna troca de opiniões entre autor e diretores foi feita em torno da obra e dos preparativos para o seu lançamento. Todos os perfis são desenvolvidos em uma seleção in memoriam.

 

O texto de apresentação do livro coube ao presidente da ACI, Salomão de Castro. Após dividir experiência profissional com o próprio José Augusto no jornal Diário do Nordeste, ele destaca a relevância do livro para a imprensa do Ceará. “Esta é uma grande contribuição de José Augusto para a compreensão da nossa imprensa e espero que ela estimule a produção de outros livros nesta direção”, afirma.


Rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar - Centro
CEP: 60.025-130 - Casa do Jornalista
Edifício Perboyre e Silva. Fone: (85) 3226.6260 - 3226.6787 www.acimprensa.com.br