ACI

Fundada em 1925

Acesse nossas redes sociais:

Os 92 anos da ACI

Os 92 anos da ACIQuem se dirige ao Centro de Fortaleza pela Rua Floriano Peixoto, rumo ao coração da cidade – a Praça do Ferreira – se depara com a inscrição que batiza um prédio de oito andares, à sua direita. É a Casa do Jornalista, que ali abriga a Associação Cearense de Imprensa (ACI), que completa 92 anos nesta sexta-feira, 14 de julho de 2017. Instituição mais longeva a congregar profissionais de comunicação do Estado do Ceará, a ACI se fortalece com o passar dos anos. É composta por sócios de todas as idades, trabalhadores e donos de jornais, jornalistas, gráficos, radialistas e publicitários, todos empenhados em manter acesa a postura de defesa da liberdade de imprensa e expressão, mesmo em tempos sombrios, como no passado, e agora.

Enquanto dignificamos sua história, pelo papel agregador que desempenha durante todos esses anos, inclusive, abrigando outras entidades representativas das categorias da área, percebemos um momento de renovação paulatina dos seus diretores e associados. Seu caráter associativo não a faz furtar-se a ter posicionamentos políticos assertivos como abraçar a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária impostas aos trabalhadores brasileiros. A ACI foi uma das entidades a juntar-se à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, na pessoa do seu presidente Salomão de Castro, para entregar no Congresso Nacional, um pedido de impeachment do presidente da República.

Neste momento de ebulição política pela qual passa o nosso país, estamos vigilantes, sempre na defesa dos direitos do povo brasileiro e das garantias individuais e laborais dos profissionais de comunicação. No momento em que festejamos mais um ano de atividades, alertamos que não é hora para comemorar. É hora para ficarmos atentos e fortes!

Fortaleza, 14 de julho de 2017

A Diretoria


Rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar - Centro
CEP: 60.025-130 - Casa do Jornalista
Edifício Perboyre e Silva. Fone: (85) 3226.6260 - 3226.6787 www.acimprensa.com.br