ACI presente no programa ABI Esporte

Nessa segunda-feira (30/08) foi realizada a live ABI Esporte, promovida pelo canal da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no YouTube. A proposta foi a de uma discussão mesclando esporte e política, a partir dos 60 anos do episódio histórico da renúncia do então presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961. A partir daí, o movimento denominado “Cadeia da Legalidade”, sob a liderança do governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, procurou garantir a posse do vice-presidente João Goulart (Jango).

No programa, os jornalistas Caco Schmitt, Cid Benjamin, Antonio Lima Jr e Camilla Shaw, com mediação do jornalista Marcos Gomes, trataram ainda de outros temas, relacionados à posição dos times no atual Campeonato Brasileiro de Futebol.O jornalista Antonio Lima Jr. representou as torcidas do Nordeste e da Associação Cearense de Imprensa (ACI), enquanto diretor da entidade, permanecendo agora na bancada fixa do programa, a ser realizado mensalmente no canal da ABI.

O vice-presidente da ABI, Cid Benjamin, foi o representante do Sudeste no programa, enquanto Caco Schmitt esteve pela região Sul. Lima, Cid e Schmitt responderam a perguntas formuladas por Marcos Gomes e Camilla Shaw, bem como de internautas que acompanharam o programa.