ACI participa do júri do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Com foco na importância das micro e pequenas empresas para o enfrentamento da pandemia, o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com inscrições abertas até 31 deste mês de agosto. A iniciativa irá premiar os melhores trabalhos veiculados em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. A Associação Cearense de Imprensa (ACI) apoia a iniciativa.

O Júri Estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo é composto pelo presidente da ACI, Salomão de Castro, pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita, e pelo assessor técnico da Diretoria técnica do Sebrae Ceará, Reginaldo Lôbo.
As inscrições estão abertas até 31 de agosto e o objetivo é premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

Podem ser inscritas no PSJ matérias e reportagens veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021, na mídia impressa, em portais e sites de notícias e em emissoras de rádio e TV. Bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais, nesse mesmo período.
O Prêmio terá três etapas distintas – Estadual, Regional e Nacional e vai reconhecer as matérias em quatro categorias:
Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto
Prêmio Sebrae de Jornalismo em Áudio
Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo
Prêmio Sebrae de Fotojornalismo

Novos talentos
Outra novidade desta edição é o reconhecimento à nova geração do jornalismo. Estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos poderão inscrever suas reportagens na categoria Jornalista Revelação. A única condição é que o profissional tenha seu trabalho publicado em algum veículo de imprensa nacional. A premiação para essa categoria é um notebook de última geração, com configurações de alta performance, para contribuir com a carreira da profissional vencedor.
Mais informações:
Com informações da Agência Sebrae