Abertas as inscrições para o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas

Estão abertas as inscrições para o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, que acontecerá nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro deste ano, em plataforma digital. Com o tema “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”, o evento é realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), com o apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES) e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

O valor da inscrição para Observadores é de R$ 100,00. Estudantes de Jornalismo (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado), jornalistas associados ao SJPMRJ e em dia com as obrigações sindicais, jornalistas comprovadamente desempregados e jornalistas aposentados pagam R$ 50,00 (desde que não sejam eleitos delegados). FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

O pagamento da inscrição deve ser feito via depósito bancário identificado na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro / SJPMRJ – Caixa Econômica Federal, Agência 0542, Conta Corrente: 00775859-8, Operação 003 CNPJ: 34.057.448/0001-63. Também pode ser feito via PIX do Sindicato ([email protected]). É necessário preencher a ficha de inscrição online e anexar o comprovante de pagamento.

O evento contará com conferência de abertura, quatro painéis de discussão, uma roda de conversa e plenárias deliberativas. Temas como “Redes Digitais: reflexão ou adesão?”, “Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade e Taxação das Plataformas Digitais”, “Jornalismo em tempos de ódio”, “Desertos de Notícias e Fundo de Apoio e Fomento ao Jornalismo” e “Remuneração de conteúdo jornalístico nas plataformas” serão debatidos por grandes nomes do atual cenário intelectual brasileiro.

Tendo como público alvo os profissionais e estudantes de Jornalismo, comunicadores populares e outros trabalhadores da área da comunicação interessados em discutir as questões do Jornalismo, o 39º Congresso Nacional será precedido de congressos/encontros estaduais e locais, ou assembleias, realizados pelos Sindicatos de Jornalistas filiados à FENAJ para eleição de delegados sindicais e debate de teses.

As inscrições para delegados também custam R$ 100,00 e devem ser feitas pelos Sindicatos, até às 23h59 do dia 9 de setembro do corrente ano, através do e-mail [email protected]. Demais detalhes sobre a inscrição dos delegados serão enviados em Comunicado aos Sindicatos de Jornalistas.

Com informações da assessoria de comunicação da FENAJ