Pela primeira vez, TJCE é finalista em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está entre os concorrentes  do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça pela primeira vez, em duas categorias: “programa de TV” e “relacionamento com a mídia”.

 Na categoria “programa de TV” está o periódico “Judiciário em Evidência”. O programa é apresentado nos canais TV Assembleia, TV Ceará, TV Fortaleza e TV O POVO.

 Já na categoria “relacionamento com a mídia”, o finalista foi o case “Modernização do Judiciário”, um plano de comunicação elaborado pela equipe do TJCE a respeito da reformulação da Justiça no Ceará, que agregou comacarcas no interior do Estado.

 Os vencedores serão anunciados durante Seminário Online (15 e 16 de outubro deste ano) que, em razão da pandemia, substituirá, excepcionalmente, o Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom), adiado para 2021, evento anual de debates e trocas de experiências.

 O Prêmio, que está na 18ª edição e tem 13 categorias (incluindo Artigo Acadêmico), é uma realização do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais de comunicação que atuam no Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunais de Contas e instituições afins. O FNCJ realiza o Conbrascom (adiado para 2021 por conta da pandemia) e o Prêmio ao final do evento. Este ano haverá o Seminário Online de Comunicação e Justiça.

 

Com informações da assessoria de Comunicação do TJ-CE