Jornalista Bia Barbosa toma posse na nova gestão do Comitê Gestor da Internet no Brasil

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, através de portaria interministerial publicada no Diário Oficial da União, foram designados para compor as representações do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) os titulares e suplentes dos setores que compõem o Comitê, conforme o resultado das eleições realizadas pelo Colégio Eleitoral do CGI, em seu primeiro turno nos dias 18 a 22 de maio.
A jornalista Bia Barbosa foi a mais votada na representação do setor da sociedade civil, contando com o voto da ACI em sua primeira participação no Colégio Eleitoral do CGI, fruto do trabalho que a entidade tem realizado no acompanhamento da pauta e da articulação com demais entidades e fóruns representativos, a exemplo da nossa participação nos últimos Encontros Nacionais pela Democratização da Comunicação, em Brasília (2017) e São Luís (2019).
A candidatura da Bia Barbosa foi fruto da indicação do Coletivo Intervozes, que tem sido parceiro da ACI em diversos momentos, além da Coalizão Direitos na Rede. Antonio Lima Júnior, diretor da ACI e que representou a entidade no Colégio Eleitoral do CGI, avalia que ”a nossa participação foi importante para estreitar laços com as demais entidades e somar forças na luta pela democratização da comunicação e do acesso à internet no país”.
Nas redes sociais, Bia Barbosa agradeceu a todas as organizações que apoiaram sua candidatura, cujo mandato trienial tem como compromisso a ”defesa de uma internet plural, aberta, acessível e efetivamente democrática”.