Salomão de Castro e Paulo Jerônimo debatem em live no dia dos 95 anos da ACI

Em comemoração aos seus 95 anos, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) está promovendo uma série de lives para celebrar a data. No dia 14 de julho, data do aniversário da entidade, o presidente da ACI, Salomão de Castro, e o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo, estarão juntos em live no Instagram da ACI (@aci_imprensa), a partir das 18 horas.

O tema da live é “Os desafios das Associações de Imprensa na defesa do jornalismo”. Na ocasião os presidentes das associações irão debater sobre os desafios enfrentados pelos jornalistas na atualidade, Fake News, o papel das entidades de imprensa nesse contexto, os ataques à imprensa, entre outros assuntos.

Paulo Jerônimo, também conhecido como Pagê, atua como presidente da ABI desde 2019. Antes, foi diretor da mesma entidade de 2005 a 2010, conselheiro de 2004 a 2013 e vice-presidente de 2015 a 2019. Já foi repórter, copy-desk, colunista e editor, além de ter trabalhado em revista, televisão e ter exercido cargos de assessor de comunicação.

Salomão de Castro é presidente da ACI desde 2016. Foi presidente da Comissão Estadual de Ética, do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). Atualmente integra a Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e atua como chefe do Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia Legislativa do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *