ACI participa das eleições do CGI.br e indica voto em Bia Barbosa

Entre os dias 18 e 22 deste mês será realizada a eleição para a representação no Comitê Gestor da Internet (CGI.br), organização multiparticipativa que cuida da governança da internet no Brasil. Não sendo um órgão estatal, o CGI.br trata de definir as políticas de internet para o país, com representação do setor privado, terceiro setor, academia e governo.

Essa representação é composta por 21 membros, dentre os quais doze são “não governamentais”, divididos entre quatro cadeiras para o setor privado, três para a comunidade científica e tecnológica, além de quatro assentos para o terceiro setor, sendo a vaga restante para figuras com notório saber em assunto da internet.

Os mandatos das representações da sociedade civil são trienais, eleitos mediante processo eleitoral com voto das entidades que estão registradas no colégio eleitoral. Pela primeira vez a ACI estará participando das eleições do CGI.br, por reconhecer a importância do debate acerca da construção de uma internet livre, inclusiva e democrática.

Representada no colégio eleitoral por Antônio Lima Júnior, diretor e membro do conselho fiscal, a ACI declara seu voto na vaga para as representações do terceiro setor à candidatura de Bia Barbosa, jornalista, integrante do coletivo Intervozes e uma das candidaturas da Coalizão Direitos na Rede, da qual é construída por muitas entidades, dentre as quais algumas parceiras da ACI, como o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

A seguir indicamos o material da plataforma da Coalizão para suas candidaturas às representações do terceiro setor no CGI.br, dentre as quais indicamos o voto em Bia Barbosa em acordo com as propostas da plataforma:

https://direitosnarede.org.br/2020/04/23/plataforma-por-uma-internet-livre-inclusiva-e-democratica.html