Diretoria da ACI marca presença na entrega do III Prêmio ADPEC de Jornalismo

Em sua terceira edição, o Prêmio ADPEC de Jornalismo, realizado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará, foi entregue na noite desta terça-feira, às 19h, na sede da Defensoria Pública do Ceará. Durante a cerimônia, foram premiadas 16 matérias jornalísticas que destacaram, ao longo de 2019, o trabalho exercido por defensoras e defensores públicos no acesso à justiça para a parcela da sociedade mais vulnerável.

O presidente da Associação Cearense de Imprensa, Salomão de Castro, e a presidente do Conselho Fiscal da ACI, Rita Silveira, atuaram como jurados e estiveram presentes na solenidade. Além deles, também marcaram presença a diretora de Comunicação, Márcia Catunda, e a diretora de Conselho Fiscal, Mara Cristina.

O Prêmio soma um valor de R$34 mil reais em premiações divididas entre 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias de jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo. Confira abaixo a lista dos vencedores:

Impresso:

3º lugar- Diário do Nordeste

2º lugar-  Diário do Nordeste

1º lugar-  O Povo

Radiojornalismo:

3º lugar- Rádio Dom Bosco

2º lugar- Rádio Verdes Mares

1º lugar- Rádio O Povo CBN

Telejornalismo:

3º lugar- Tv Ceará

2º lugar- Tv Fortaleza