Mural Artístico da ACI tem lançamento oficial realizado nesta segunda (10)

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) realizou  na manhã de hoje (10/02), o ato de lançamento oficial do mural artístico que estampa um dos lados do prédio histórico. O espaço foi idealizado e pintado pelo artista paulista Speto.

Estiveram presentes a secretária executiva da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela, o secretário de cultura do município de Fortaleza, Gilvan Paiva, o coordenador do Festival Concreto, Narcélio Grud, o presidente da Associação de Jornalistas do Interior (Aceji), João Ferreira, e o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio, além de sócios e diretores da ACI.

“ Iniciativas como essa que envolvem arte tornam a vida mais leve e a cidade melhor para se morar”, opinou o presidente da ACI, Salomão de Castro.

Na ocasião, os demais convidados também mencionaram a importância de iniciativas como essa para a valorização do Centro da Cidade. Após a solenidade, o grupo conheceu a Biblioteca da ACI, a Hemeroteca e o Plebeu Gabinete de Leitura, que são importantes e influentes espaços culturais abertos ao público localizados no prédio da associação.

“Incluir o histórico prédio da ACI como tela do Festival Concreto tem alguns significados importantes. A arte em si já colore e embeleza a cidade, mas por trás das tintas existe uma reafirmação nossa sobre a defesa dos direitos pétreos de expressão e uma forte contribuição no diálogo do Centro com o restante da cidade. Nós, da ACI, acreditamos firmemente que a arte potencializa e estreita os laços dos diferentes locais e extratos sociais com o querido e importante espaço do Centro.”, afirma o diretor de Eventos da ACI, Helly Ellery, que articulou a iniciativa.