Aniversário Profª. Adísia

A vida longeva é uma dádiva divina que harmoniza todo o universo da beleza e sabedoria. A beleza é a promessa da felicidade, enquanto a sabedoria é um bem inalienável.

A personagem homenageada, neste dia, traduz esse fascinar de beleza e sabedoria. Refiro-me à professora, jornalista, radialista e escritora Maria Adísia Barros de Sá, cujo brilho resplandece, na plenitude dos seus noventa anos de idade, completados nesta data, motivo de júbilo para todos os amigos e familiares.

A sua lucidez e clarividência são fantásticas, mercê da sua verve e do seu intelecto. Pequena, na estatura físicas, grande nos belos ensinamentos, por ser defensora dos ideais de justiça e honradez.

Ex-catedrática do Curso de Comunicação Social da UFC, sendo sua fundadora, em que se dedicou, de forma briosa, na formação de seus alunos, que os tratavam como filhos, para que fossem jornalistas combativos, em prol de uma imprensa democrática e vigilante em sua liberdade.

O seu caminhar foi vitorioso, por sua atuação nas diversas camadas do jornalismo, não só do Estado, mas pelo que representa no cenário de todos o País.

Dispensa um amor devotado à ACI, sua sócia remida, onde participou, sempre, do seu quadro de diretores, faz bastante tempo. Hoje, simboliza a sua rainha, no Conselho de Ética.

Sou um dos que admiram esta nobre senhora, pois, a considero uma das maiores reservas morais do jornalismo cearense e, pela sua fortaleza e dignidade, uma lenda viva em defesa da nossa sociedade. Parabéns, mestra!

Antonio Edisio Fernandes Diretor da ACI    

1 comentário em “Aniversário Profª. Adísia”

Comentários encerrados.